sexta-feira, 31 de julho de 2009

II CopArena iSketch – LA REVANCHE !

Olá, Coparenita (não)!

Você ficou fudido de raiva quando soube que as inscrições da coparena tinham acabado, aquele seu amigo chato não te lembrou do prazo e no fim não dava mais pra participar?

Você ficou irado quando viu que logo o Chuck Norris foi cair na sua arena na edição passada e por isso você não pôde mostrar ao mundo todo o seu brilhantismo artístico?

Você ficou deprimido e até processou seu provedor quando a conexão caiu no meio do jogo, desclassificando-o da brincadeira?

Você ficou indignado quando a sua arena, logo a sua, deu bug e fez você achar que o apocalipse macareño havia chegado?

Você ficou com um pressentimento de que tinha uma missão a cumprir na segunda edição?

Então revolte-se, caro iSketcheiro! Compre todo o tamiflu do Paraguai, pirateie os discos do Michael Jackson, cancele todos os compromissos, faça a inscrição no coparenaisketch@gmail.com mandando o seu Nick e venha farofar com a gente na II CopArena iSketch! (Você estarará inscrito somente após receber a sua senha por email.)

Dia 15 de Agosto, sábado, a partir das 16 horas, no lugar virtual mais divertido do mundo!!

Operadores: ???, 138, mdom, Pedroso, Shuliana e Tintin95

I CopArena iSketch clique aqui.

Se liga na Nova Constituição!

Fase das 5 Arenas

1. Como vai ser?

Na Fase Eliminatória, os jogadores serão distribuídos proporcionalmente em 5 Arenas de Jogo do torneio. O vencedor de cada Arena irá para a Final, que será realizada, portanto, com 6 jogadores (Q??) [ver Fase de Repescagem]
Assim, os jogadores de cada Arena competirão entre si por UMA vaga na Final e não jogarão contra participantes das outras Arenas na Fase das 5 Arenas.

2. Como saberei qual a minha Arena?

Você receberá um email informando qual a sua Arena e horário em que deverá se apresentar.

3. Quais serão as 5 Arenas e qual a ordem delas?

1. Arena Theta, a partir das 16 horas (fuso horário GMT -03:00)
2. Arena Iota, 17 horas
3. Arena Lambda, 18 horas
4. Arena Omicron, 19 horas
5. Arena Upsilon, 20 horas


4. Como vou entrar na minha Arena?

Para entrar na sua Arena peça um invite para o Operador do Jogo (que será alguém da Comissão previamente determinado), com a sua senha para jogar. Lembre-se: ela só vale uma vez! Sair da Arena antes que ela termine, por qualquer motivo, representa sua desclassificação sem direito à volta, como explicado no item “7 Grandes Regras”.

5. E se eu me atrasar para o início da minha Arena?

Haverá tolerância de 10 minutos a partir do horário marcado para a Arena.
A partir daí, a primeira Partida começa e não será mais permitida a entrada em nenhuma das três partidas. Por favor, não insista.

6. Como será definido em qual Arena eu vou participar?

A distribuição dos jogadores pelas Arenas será feita de acordo com a ordem de inscrição, sendo 1º, 6º, 11º, 16º, 21º... colocados na Arena Theta, 2º, 7º, 12º, 17º, 22º .. na Arena Iota e assim por diante.

7. Haverá Arena com mais ou menos jogadores?

A diferença natural máxima será de apenas 1 jogador. Mas poderá haver maiores diferenças por motivos de atraso, W.O. ou banimento de jogadores.

8. Posso trocar de Arena caso queira?

Não. Não será permitida a troca de Arena.

9. Como funcionarão as 4 partidas?

- a disputa em cada Arena terá 4 Partidas, tendo cada jogador direito a desenhar uma vez em cada partida
- o tempo de uma rodada será de 60 segundos para desenhar com 14 segundos extras (DUPLICOU!) para poder acertar após o primeiro acerto
- haverá um intervalo de 1 minuto e meio entre as partidas.
- em cada uma das cinco Arenas não será permitida a entrada de torcida ou espectadores, apenas a entrada dos que irão jogar e dos Operadores.

10. Como será feita a classificação final de cada Arena? E se houver empate?

A classificação será feita de acordo com a Soma de pontos acumulados durantes as 4 Partidas. Em caso de empate, teremos:

1º critério de desempate > somaremos as classificações dos empatados
Jogador A 352 pontos (3º, 5º, e 1º colocado > 3+5+1=9)
Jogador B 352 pontos (4º, 1º e 3º colocado > 4+1+3=8 )
O Jogador B é considerado o campeão da Arena.

OBS: no cenário Jogador A 89 pontos, Jogador B 89 pontos, Jogador C 85 pontos, Jogador D 74 pontos, as classificações serão 1º, 1º, 3º e 4º lugar.

2º critério de desempate> consideraremos campeão quem mais conseguiu 1º lugar, depois mais 2º lugar e assim por diante. Exemplo:
Jogador A 352 pontos (1º, 1º e 7º > 1+1+7=9)
Jogador B 352 pontos (2º, 3º e 4º > 2+3+4=9)
O jogador A será o campeão, porque conseguiu mais 1º lugar.

3º critério de desempate> o jogador que pontuou mais na 1ª Partida vencerá, e depois na 2ª Partida e assim por diante. (critério meio injusto e ainda bem q nao precisou ser usado na edicao anterior, vamos kická-lo da ii coparena! /kickar 3º critério)

4º critério de desempate> um Operador desenhará 10 palavras extras para somente os empatados acertarem e o jogador que fizer mais pontos será o campeão. Empatando, isso será repetido até que saia o campeão.


Fase de Repescagem (NOVIDADE!)

11. Quem poderá jogar a repescagem?

A Arena Repescator abrirá suas portas para os 2ºs e 3ºs lugares de cada uma das 5 Arenas!!


12. Como vai funcionar?

Idêntica às outras 5 Arenas, tanto em jogo quanto em classificação e desempate.


EL GRAN FINALE

13. Como vai funcionar? Caso eu não esteja na final, poderei somente assistir?

- será disputada pelos 5 campeões das Arenas + o Repescado FuraZóio;

- a disputa final terá 8 Partidas, tendo cada jogador o direito a desenhar uma vez em cada partida

- o tempo de uma rodada será de 120 segundos com 20 segundos extras para poder acertar após o primeiro acerto;


- nas primeiras 6 Partidas será dada 1 palavra para desenhar e acertar/pontuar;

- na 7ª Partida serão dadas 2 palavras para desenhar, tendo de acertar ambas para pontuar;

- na 8ª Partida serão dadas 3 palavras para desenhar e acertar/pontuar, tendo de acertar as três para pontuar;

- as 8 Partidas terão o mesmo valor e consideradas igualmente importantes;

- haverá um intervalo de 1 minuto e meio entre as partidas;


- na Final só estarão presentes na sala os 6 finalistas e os Operadores. Não insista!

14. Como será a classificação dos finalistas?

A classificação será feita de acordo com a Soma de pontos acumulados durante as 8 Partidas. Os critérios de desempate serão os mesmos da Fase Eliminatória, não tendo os pontos da Fase Eliminatória qualquer influência, mesmo porque cada finalista terá vindo de uma Arena diferente.
O jogador finalista que obtiver o melhor desempenho nesta fase será proclamado o Grande Vencedor da CopArena La Revanche !

As 7 Regras de Ouro da CopArena

15. Certo! Já entendi como será a II CopArena! Mas gostaria de rever as tão importantes regras douradas, pois não quero fazer feio na hora.


Para que este torneio seja um sucesso, podemos dizer que 90% disso vai depender de você! E tudo o que você tem a fazer é seguir 7 regrinhas MUITO SIMPLES.
Contamos com a sua compreensão. Preste atenção nelas:

PRIMEIRA REGRA DE OURO - Não invite ninguém para o jogo! Somente o Operador do Jogo poderá invitar jogadores, através das senhas dadas!!! Qualquer usuário que entrar no jogo por invite não oficial será retirado da sala. Não importa, mesmo que seja o seu melhor amigo/namorada(o) ou o jogador que era pra estar na sala, mas desconectou ou chegou atrasado, você deverá NEGAR o invite e JAMAIS invitar alguém!!
Pedimos a sua compreensão e colaboração com a CopArena.

2º Não dê SKIP na palavra. Tente desenhá-la e aguarde que o seu tempo termine. Você não perderá mais 10 pontos como antes, mas será zuado pelos amiguinhos até a 10º geração! Então não SKIPE!


3º Não fique Away! Com isso você perde o direito de desenhar na partida. Somente o Operador do Jogo ficará away na sala, cuidando para que tudo corra bem.

4º Não use o botão Done! Sabemos que não o usará, mas fica estabelecido que o seu uso implica em desclassificação do torneio, banimento e desconsideração dos pontos de quem acertou.

5º Caso você seja desconectado da sala durante a sua Arena (ex. queda de energia, falha de conexão), infelizmente você estará desclassificado e não poderá mais retornar ao jogo, para evitar complicações observadas durante as fases de teste preliminares. Portanto, prepare-se previamente para que isso não aconteça, e no caso de acontecer, tente ser compreensivo e não insista em voltar à sala.

6º Mantenha o ambiente saudável! O jogador que ofender outro participante, for rude/mal-educado, usar CAPS LOCK ou agir de qualquer forma que seja ameaçadora ao bom andamento do torneio receberá advertência do Operador por PVT e, caso persista, será banido e consequentemente desclassificado.
Preze por um ambiente de diversão. Não force o Operador à ação desagradável de ter de kickar e eliminar do torneio um jogador por mal comportamento.

7º Jogue limpo, seja enquanto estiver tentando acertar a palavra, seja quando estiver desenhando. O uso de letras implica em BANIMENTO DO JOGO e cancelamento dos pontos.

OBS: devido a várias reclamações de participantes da i coparena, pedimos fortemente que não seja usado o método de digitar um milhão de palavras em um chute só! Jogadores com chutes únicos com 3 linhas ou mais serão advertidos numa 1a vez e banidos ao repetirem!!

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É isso ae! Agora você já sabe tudo para jogar a CopArena Revanche!

Manda seu Nick para coparenaisketch@gmail.com (Mesmo email da I Coparena, NÃO use Outlook) e aguarde o recebimento da sua senha! Use o email para dar sugestões e tirar dúvidas também!

Aproveite para chamar todos os seus amigos pra farofada!

Só não se atrase, porque as inscrições terminam quarta-feira, dia 12 de agosto!!

É agosto e o cachorro ta doidão, haaaaaaaaaaaaaaai!

Comissão CopArena iSketch

8 comentários:

  1. corrige aqui tins "A distribuição dos jogadores pelas Arenas será feita de acordo com a ordem de inscrição, sendo 1º, 6º, 11º, 16º, 21º... colocados na Arena Gamma, 2º, 7º, 12º, 17º, 22º .. na Arena Delta e assim por diante"
    eeheh

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. bora laaa to dentrooo

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  4. vamos q vamos!!!!!!!!!!!!

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  5. Desculpe ser intrometido, mas acho que dessa forma não da pra saber quem é, de fato, o melhor jogador do isketch. Acho que a Coparena é mal feita desde o princípio por um motivo muito simples: O desenho de cada participante. Se é pra saber quem melhor joga, e se os pontos por desenho acertado são ordenados por 10,9,8,7,6,5,5,5,5... imagino que: Todos os incritos devem votar nos melhores desenhistas do Isketch e os 5 melhores, casos se disponham a fazer, desenham 1 em cada arena, em 10 rodadas comuns, com tempo de 60 segundos para o desenho e 30 segundos para o acerto após o primeiro acerto. Dessa forma o desenhista não se beneficia de forma alguma, pois seus pontos não estarão sendo contados na Arena. Então o primeiro e único "on-line" desenhista será o primeiro no jogo, mas o vencedor de cada arena seria o 2º colocado, o que mais pontos fez. Diferentemente da 1ª coparena, os pontos das 4 rodadas deveriam ser somados, e o participante que mais fizer pontos leva a "vaga para a final" (leia até o final para entender). E cada arena deveria ter, no máximo, 10 participantes e assim teriamos quantas arenas fossem necessárias, para que todos pudessemos ter condições de obtermos pontuações parecidas. Assim os 10 melhores classificados não seriam os que venceram suas respectivas arenas, e sim as 10 melhores pontuações. Porque se na mesma arena dois ótimos jogadores disputarem apenas uma vaga, e em outra arena não tiverem jogadores a altura, um ótimo jogador pode ficar de fora, enquanto um mediano pode estar na final por ter tido sorte na classificação das arenas.
    Feito isso, tornar o jogo correto por classificação em relação a pontos e não em relação a colocação, os 10 participantes dom mais pontos estariam na Grande Final. Os participantes com classificação geral 11-20 estariam na 2ª Final, e os participantes com classificação geral 21-30 na 3ª Final. Lembrando que: Os pontos das arenas não seriam zerados. Isso faria com que os jogadores mais constantes mantivessem seus pontos e a pontuação das finais mantivessem suas colocações e conquistas. Ao meu ver tornaria o jogo mais completo, tornando cada simples fase, de extrema importância. Ao final das Finais 1,2 e 3, os pontos seriam somados aos pontos ja conquistados da fase classificatória, e teriamos o campeão (melhor jogador do isketch naquela época) e os outros 29 participantes com suas classificações de acordo com o mérito. (2º, 3º, 4º... 28º, 29º, 30º).
    Outra coisa. Pra tornar o jogo mais competitivo e mais transparente, deveria ser permitida a entrada de quantos isketcheiros forem nas salas no horário das arenas, isso tornaria o jogo mais completo e mais emocionante. Lógicamente que todos os participantes, todos os amigos que irão assistir estariam "away", e o "desenhista" seria o único "on-line". Acho que é isso, mais participantes, salas normais com 10 pessoas, classificação por pontos e não por arena, pontuação contínua em todas as fases, e finais separadas em 3 partes, pra que cada uma classificasse os 1º-10º, 11º-20° e 21º-30º. O que me dizem?
    Abraços e até logo

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  6. Baseando no que li por cima o comentário do tainha, se entendi certo ou podem encarar como sugestão, tipo, os participantes ficariam "away" deixando um dos moderadores disponível somente pra desenhar (claro o q tiver mais aptdão para tal) tornando a competição mais sinistra, tensa, precisa, pontuação seca somente por acertar os desenhos, julgando desta forma o mais concentrado e veloz (experiente). Ajudaria de certa forma tb no critério de desempate no caso, e tb, os participantes não desenhando, talvez não comprometesse a partida pela qualidade de desenho ou as vezes ateh desenhos subliminares para tentar confundi o que esta ganhando ou chegando perto. Já quanto a permissão da entrada de outros isketcheiros nas salas no horário do tornei, tb poderiam comprometer atrapalhando, frustando ou ateh dando dicas através do pvt, melhor sem eles ;), somente participantes e operadores na sala.
    Bom... soh isso, grato pelo espaço... fuuui
    abraços =D

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  7. Respondendo ao tópico do Tainha:

    "acho que dessa forma não da pra saber quem é, de fato, o melhor jogador do isketch." “e é pra saber quem melhor joga”
    >> A grande intenção da Coparena está muito longe de ser apontar o melhor jogador do iSketch, até mesmo porque não acreditamos que exista tal unipotência.
    O grande objetivo da Coparena, e ai que apostamos nossas fichas, é incentivar a galera a participar e se interessar mais pelo jogo. A sentir o friozinho da competição sim, que faz parte e é marcante, mas a, acima de tudo, a se divertir, a curtir o iSketch.


    “Diferentemente da 1ª coparena, os pontos das 4 rodadas deveriam ser somados, e o participante que mais fizer pontos leva a "vaga para a final"
    Na 1ª coparena os pontos das 3 partidas foram contados e a soma que foi considerada. A única diferença para esta Coparena é que o número de partidas aumentou para 4, mas a soma é que continua sendo considerada e é o que garante a vaga na final.

    Tornar o jogo correto por classificação em relação a pontos e não em relação a colocação, os 10 participantes dom mais pontos estariam na Grande Final
    >> Não faz sentido comparar a quantidade de pontos conquistada entre vencedores de Arenas diferentes, pois em cada Arena temos um cenário diferente. É como comparar qual nadador faz o menor tempo usando a prova de nado livre para um e a de nado peito para outro. Cada Arena tem o seu parâmetro.

    “Um ótimo jogador pode ficar de fora, enquanto um mediano pode estar na final por ter tido sorte na classificação das arenas. “
    >> Criamos a Arena Repescagem para dar mais uma chance de jogar a Final para os que não venceram sua Arena, o que com certeza vai fazer dessa 6ª Arena (Repescagem) a mais disputada.
    Um ótimo jogador pode ficar de fora (perder sua Arena e perder a Repescagem) porque havia outros ótimos jogadores ou simplesmente pelo nervosismo ou porque aquele não era o seu dia. São inúmeras as variantes, mas não temos a pretensão aqui de apontar um suposto melhor.

    “Pra tornar o jogo mais competitivo e mais transparente, deveria ser permitida a entrada de quantos isketcheiros forem nas salas no horário das arenas,”
    >> Procuramos ser o mais justos possível. Inclusive filmamos e disponibilizamos os vídeos de todas as rodadas a quem interessar assistir. E justamente essa preocupação em fazer um jogo transparente que impede que haja espectadores nas Arenas, pois estes podem interferir no Jogo em pontos que nós, Operadores, não teríamos como controlar.

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  8. Resposta ao tópico do Vecto

    Primeiramente gostaria de agradecer em nome de toda a Comissão pelas opiniões. Temos a intenção de aprimorar a Coparena ao longo das edições, com o ganho de experiência, do know-how, savoir-faire.

    “os participantes não desenhando, talvez não comprometesse a partida pela qualidade de desenho ou as vezes ateh desenhos subliminares para tentar confundi o que esta ganhando ou chegando perto. “

    >> A qualidade de um desenho pode ser questionada sempre. Mas a Coparena funciona de acordo com as próprias regras oficiais do iSketch, em que todos podem desenhar independente de suas habilidades artísticas, e é valido desde que haja relação com a palavra proposta.
    O tempo de desenho já é curto (60 segundos) justamente para favorecer o objetivismo. E foi isso que inclusive constatamos na experiência que tivemos com a 1ª Coparena. Podemos fazer uma Coparena no futuro com desenhistas consagrados no traço, mas estaríamos fugindo da proposta de desenhar e chutar do jogo.
    Jogadores que dificultarem o desenho estarão dificultando a própria pontuação. No mais, isso é algo que existe nas Salas Normais do iSketch e faz parte do jogo.

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